O deputado e presidente da Câmara Federal Henrique Eduardo(PMDB) declarou que abrirá diálogo com todos os partidos para construir um novo Rio Grande do Norte.

“Nós vamos propor um projeto como princípio, como começo, como preliminar, repensando o que quer o Rio Grande do Norte. Hoje, nós entendemos que o povo não quer, apenas, relação de A, B ou C. Porque chega lá A, B ou C e não consegue construir, não se preparou, não fez um planejamento. Hoje nós temos que pensar o Rio Grande do Norte não é prá amanhã, não. É prá daqui a 20 anos. Quer partidos que tenham visão de futuro, que não improvisem, que digam antes o que se quer fazer e, sobretudo, como é que se vai fazer. Porque é muito fácil falar: “melhorar a saúde”… “melhorar a educação”… É ótimo. Todos dizem isso. Nós temos que dizer o que fazer, como fazer e de onde tiraremos os recursos para executar. Nós queremos ter uma interação com aqueles que estão desesperançosos e que precisam, em primeiro lugar, voltar a ter esperança num futuro melhor para o Rio Grande do Norte”, explicou Henrique

Depois que anunciou oficialmente o rompimento do PMDB com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) o deputado federal Henrique Eduardo Alves admitiu uma aliança entre a sua legenda e o PSB da ex-governadora Vilma de Faria. Foi ontem mesmo que Henrique admitiu conversar com todos os partidos que façam oposição ao governo de Rosalba.