TRT-RN encerra Semana Nacional de Execução Trabalhista

 

O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) encerrou nesta sexta-feira (30) a sua participação na 3ª edição da Semana Nacional de Execução Trabalhista, apresentando resultados bastante satisfatórios.

Para o juiz Antônio Soares Carneiro, coordenador da Semana de Execução Trabalhista no Rio Grande do Norte, não se limitou apenas à realização de audiências de conciliação para solucionar as dívidas de processos que já têm sentenças e que não há mais possibilidade de recursos.

De acordo com Antônio Carneiro, foram desenvolvidas muitas outras atividades, como corrigir as inconsistências da estatística, analisar os processos do arquivo provisório, fazer tentativa de penhora nos processos mais antigos, além de identificar e elaborar a lista dos maiores devedores.

 

Até o final de 2013, o TRT-RN precisa solucionar 14.102 processos na fase de execução para poder cumprir a Meta 13 do Conselho Nacional de Justiça, que é a de aumentar em pelo menos 15 % o quantitativo de execuções trabalhistas, tendo como referência o ano de 2011.

O magistrado disse, ainda, que o tribunal precisa solucionar, que na Justiça do Trabalho potiguar foi de 12.263 processos. “A minha expectativa é a de que alcançaremos essa meta já no final do mês de outubro”, assegurou Antônio Soares.

Coordenada pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho em todos os 24 TRTs do Brasil, a Semana Nacional de Execução Trabalhista tem o objetivo de solucionar, por meio de audiências de conciliação, processos trabalhistas em que a dívida já foi reconhecida por decisão judicial, mas que ainda não foi paga.

Existem atualmente no país 2,8 milhões de processos trabalhistas que estão em fase de execução. A dívida total é R$ 25 bilhões.

Fonte: Assessoria