Duas janelas poderão ser abrir e mudar o cenário político potiguar… Aguardemos !!!

Possivelmente no dia 10 de setembro estará nascendo todo prontinho mais um partido político, que será o Partido da Solidariedade Nacional [PSN].Um dos articuladores para criação é o deputado Paulinho da Força, dirigente da Força Sindical, hoje filiado ao PDT.O PSN será um partido ligado a presidente Dilma Rousseff, e deverá receber vários deputados.

No Rio Grande do Norte, quem vem tentando presidir a sigla era o deputado federal Betinho Rosado, hoje no DEM, partido tentou recentemente se desvincular, mas teve o pedido negado.

Esta  janela e esperada para que Betinho Rosado pudesse se filiar e assim não perder a cadeira de deputado deixando o DEM, porém, existe outros nomes no RN que vão dirigir a legenda e concorrer para deputado federal. A Rede de Marina Silva é algo também aguardado por políticos insatisfeitos no RN.

Em relação a  governadora Rosalba Ciarlini poderá trocar o DEM pelo Solidariedade, como está sendo chamado, e assim não perderá o mandato por infidelidade partidária, e por este partido disputaria a reeleição. Comenta-se também sua ida para o PTB de Benito Gama. Ficando mais próxima da presidente Dilma. Conversas neste sentido já tiveram andamento pela governadoria.

Até 5 de outubro muita coisa podem acontecer e as acomodações também…