Governo do Estado e SETHAS inauguram sede do SINE em Natal

 

Através de uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com a Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS), a unidade de Natal do Sistema Nacional de Emprego (SINE/RN) acaba de receber um prédio moderno e já funciona no novo endereço, Rua Adolfo Gordo, s/n, no bairro Cidade da Esperança na Central do Trabalhador.

A inauguração oficial aconteceu na manhã desta sexta-feira (27) e contou com a presença da Governadora Rosalba Ciarlini, da Secretária da SETHAS, Shirley Targino, do subsecretário do Trabalho do SINE-RN, Edilberto Almeida, além de outras autoridades.

O SINE oferece ao público uma equipe qualificada e um auditório exclusivo para os diálogos entre o empregador e os cidadãos que buscam oportunidade de emprego no mercado potiguar. O órgão é responsável pelo cadastramento, encaminhamento, intermediação de mão de obra e oferece orientações do Seguro-Desemprego ao cidadão.

“A SETHAS está e permanecerá colaborando com ações que permitam o progresso do Rio Grande do Norte. Vamos trabalhar para dar a população norte-rio-grandense um bom atendimento e uma boa assistência dentro dos órgãos do Estado”, declarou a Secretária Shirley Targino.

O Estado do Rio Grande do Norte conta com 18 sedes do SINE. De janeiro de 2011 a setembro de 2013, o órgão intermediou e colocou no mercado de trabalho quase cinco mil cidadãos.

O encerramento do evento aconteceu na sede do Programa Café do Trabalhador, onde foi servido um café da manhã para os convidados. O Café do Trabalhador está situado, também, na Central do Trabalhador da Cidade da Esperança. O programa atende 300 pessoas, diariamente, que pagam o valor de R$ 0,30 pela refeição.