• Nesta segunda-feira (30), o Papa Francisco anunciou a data da canonização de João Paulo II e João XXIII: 27 de abril de 2014, II Domingo de Páscoa, da Divina Misericórdia. A decisão foi tomada durante o consistório ordinário público convocado especialmente para aprovar as causas de canonização dos dois pontífices. A celebração teve início às 10h (horário de Roma), e contou com a exposição aos cardeais presentes em Roma. Dentre eles, dois brasileiros: dom João Braz de Aviz, prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, e dom Raymundo Damasceno Assis, arcebispo de Aparecida.
  • Centenas de ciclistas participaram da 1ª Pedalada Turística “Mossoró Eu Amo, Eu Cuido”, realizado na tarde deste domingo, 29. O evento foi realizado pela Liga Mossoroense de Ciclismo e patrocinadores, e contou com o apoio da Prefeitura Municipal. A prefeita Cláudia Regina participou da pedalada e convidou as famílias para participarem do projeto Viva! A Rio Branco, que acontece aos domingos na Avenida. “Além do incentivo ao uso da bicicleta através da Viva a Rio Branco, reforçamos que todos os projetos de mobilidade urbana desenvolvidos pelo município contemplam os ciclistas”, declarou. Edson Maninho, presidente da Liga Mossoroense de Ciclismo, e Alex Polary, organizador da Pedalada, homenagearam a prefeita Cláudia Regina com uma comenda, pelo incentivo a modalidade esportiva. “Temos encontrado uma porta aberta na Prefeitura e agradecemos pelo espaço e incentivo”, disse Edson Marinho.
  • O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta vai se filiar ao Pros. O próprio Ricardo tem ligado para aliados políticos nas últimas horas confirmando sua nova filiação. Além de Ricardo, o Partido Republicano da Ordem Social no Rio Grande do Norte deverá receber também as filiações dos deputados estaduais: Vivaldo Costa, Kelps Lima, Raimundo Fernandes, Gustavo Carvalho, Ezequiel Ferreira e Gilson Moura, além do vereador Rafael Motta, que disputará a Câmara dos Deputados.
  • Segundo informações que centenas de moradores protestam na manhã de segunda-feira (30) na BR-304, na altura do município de Angicos. O protesto e contra a decisão do Governo do Estado de ter transferindo alguns profissionais médicos, que davam plantão no Hospital Regional de Angicos, o funcionamento da Casa de Saúde, que atende toda a região Central.De forma pacífica, o protesto vem deixando o transito totalmente parado em uma das principais BRs do Estado. O movimento é grande, a população saiu as ruas desde as 5 horas da manhã de hoje.
  • Os prefeitos não tem o que reclamar dos três repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Pelos cálculos da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), ao somar os três depósitos de setembro, FPM do mês fecha com R$ 4.662.150.112,31. O que representa aumento de 9,2% – em termos reais – no valor distribuído no mesmo período do ano passado. Com o aumento registrado, em relação a setembro de 2012, o acumulado do ano apresenta aumento real de 1,3%. Até o momento, o Fundo soma R$ 52,38 bilhões. E a previsão da STN para outubro também é de crescimento nos repasses. Espera-se um aumento de 9,6% em relação ao mês de setembro.
  • Prevista para depois de amanhã a presença da presidente Dilma Rousseff no Rio Grande do Norte.Dilma vem inaugurar unidades do IFRN em Ceará-Mirim, Canguaretama e São Paulo do Potengi.A solenidade para inaugurar os 3 será em Ceará-Mirim.Dilma deverá desembarcar no RN com os ministros da Educação, Aloízio Mercadante e da Previdência, o potiguar Garibaldi Filho.