Deputado Ezequiel repercute na Assembleia Legislativa situação do Hospital Regional de Angicos

O deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PTB) falou sobre a mobilização popular no município de Angicos, ocorrida ontem (30), em protesto contra o fechamento do Hospital Regional de Angicos. Há cerca de duas semanas, dois cirurgiões foram transferidos da referida unidade hospitalar para o Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, fato que levou os usuários a reivindicarem a revogação da portaria, por parte da governadora Rosalba Ciarlini. “Não é só Angicos que se beneficia com os serviços do Hospital. Outros municípios da região central enviam seus pacientes para lá. É uma manifestação legítima”, declarou Ezequiel.

Durante seu pronunciamento, o deputado informou que o Hospital Regional de Angicos possui 28 leitos, dividido em 15 alas, e atende casos de urgência, clínica médica, obstetrícia, cirurgia geral, cardiologia e pediatria. “Um grande número de cirurgias eletivas foram canceladas”, declarou Ezequiel.

Na ocasião, alguns deputados o apartearam, concordando com seu pronunciamento e fazendo um apelo ao Governo do Estado para que tome providências sobre o caso. Para o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ricardo Motta (sem partido) é inadmissível transferir médicos de Angicos para Parnamirim, pois o número de pacientes da região central é maior do que o que é atendido no Hospital Deoclécio Marques.

A deputada Márcia Maia (PSB), que já havia se pronunciado sobre o assunto, também aparteou Ezequiel e fez um apelo ao Governo para que reveja a questão da transferência dos médicos. O deputado Walter Alves (PMDB) afirmou que ligou para o secretário de Saúde do Estado, há cerca de três meses, e ele garantiu que o Hospital não seria fechado. “Espero que esse governo não maltrate a região central. Se já não trouxe benefício, que não traga prejuízos”, afirmou.

Os deputados Fernando Mineiro (PT), Hermano Morais (PMDB), George Soares (PR), Agnelo Alves (PDT), Nélter Queiroz (PMDB), Raimundo Fernandes (sem partido) foram alguns dos deputados que se posicionaram a contra a transferência dos médicos do Hospital de Angicos.

Fonte: Assessoria