• O Governo do Estado do Rio Grande do Norte publica amanhã (03), no Diário Oficial do Estado, decreto formalizando ponto facultativo em todas as repartições públicas na sexta-feira (04).Já o prefeito interino Alex Moacir adiantou que não haverá ponto facultativo na sexta-feira (4) nas repartições municipais de Mossoró. “Precisamos nos reunir com a equipe de auxiliares para retomarmos o ritmo normal.”
  • O deputado estadual Gustavo Carvalho confirmou que se vai se desfiliar do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Rio Grande do Norte. Ele conversou com a presidente estadual da legenda, ex-governadora Vilma de Faria, justificando os motivos da decisão. Gustavo Carvalho acompanhará o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PMN), e o atual presidente do PP, vereador Rafael Motta, que se filiarão ao PROS – Partido Republicano da Ordem Social. “Deixei o PSB e vou me filiar ao PROS”, confirmou ao Jornal de Hoje. “Conversei com o diretório estadual do PSB e expliquei o que motivou minha saída. Tenho admiração, respeito e amizade pela governadora Wilma, reconheço a história política dela. Tivemos muitas alegrias juntos”, afirmou Gustavo, explicando que a razão da sua saída é pragmática “O principal motivo da minha saída foi a possibilidade de abrigar um maior número de companheiros nas comissões provisórias e nos diretórios de todos os municípios do RN, uma vez que tenho uma votação muito pulverizada no Estado”.
  • O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte, delegado da Polícia Federal Aldair da Rocha, deverá assumir a presidência do PTB no Estado. Ele também não descarta disputar um mandato em 2014, só não revela a que. O PTB é presidido nacionalmente pelo ex-deputado Benito Gama, ex-secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado durante a gestão Rosalba Ciarlini (DEM). Aldair da Rocha deverá se encontrar com Benito Gama nesta quinta-feira, em Brasília. O secretário terá na capital federal uma agenda administrativa junto à Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), do Ministério da Justiça. Em seguida, manterá contato com Benito, a pedido deste. Em entrevista ao Jornal de Hoje, Aldair revelou que foi convidado por Benito a ir a Brasília conversar com ele. O prazo para filiações partidárias com vistas às eleições de 2014 encerra no próximo sábado, dia 05. Vai tomar de conta de uma sigla abandonada até então.
  • A coluna Poder da Folha de São Paulo destaca que a presidente Dilma Rousseff (PT) foi vaiada por uma plateia de estudantes nesta quarta-feira (2) em uma cerimônia em Ceará-Mirim ao defender a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM).A governadora já havia sido vaiada do início ao fim durante seu discurso de cerca de sete minutos no evento.
  • Em razão do feriado dos Mártires, as agências dos Correios do RN não funcionam nesta quinta-feira (3). Na sexta-feira(4), a rede de atendimento estará aberta normalmente, e todos os serviços, inclusive o SEDEX e o Banco Postal, estarão disponíveis. Com a greve dos bancos, a população tem como opção utilizar os serviços do Banco Postal, disponíveis em todas as agências próprias dos Correios no Rio Grande do Norte. Por meio do Banco Postal, é possível realizar pagamentos de contas de água, luz, telefone, gás, boletos bancários e tributos diversos, depósitos e, no caso de correntistas do Banco do Brasil, saques de até R$ 1.500,00.