O Democratas pedirá na Justiça o mandato do deputado federal Betinho Rosado. O presidente nacional da legenda, senador José Agripino Maia, disse que a definição da executiva nacional é pela busca do mandato do parlamentar potiguar. “A decisão (de requerer o mandato) já está tomada. O caso agora está com a Assessoria Jurídica que vai entrar com o processo”, disse o senador José Agripino Maia.

Betinho Rosado, cunhado da governadora Rosalba Ciarlini, tentou deixar o DEM com a justa causa da Justiça Eleitoral. No entanto, o pedido foi recusado pelo Tribunal Superior Eleitoral, em processo que teve como relator o ministro Castro Meira e contou também com o parecer negativo do Ministério Público Eleitoral.

Depois de naufragar na tentativa, Betinho Rosado anunciou a saída do DEM e o ingresso no Partido Progressista. Ao pedir na Justiça o mandato do cunhado da governadora Rosalba Ciarlini, o Democratas poderá beneficiar, caso consiga o pleito na Justiça Eleitoral, o suplente Rogério Marinho, principal líder do PSDB no Estado, que é o primeiro suplente da coligação.

Aguardemos…

Chama a atenção nos bastidores da politica potiguar o ponto que chegou o relacionamento politico do presidente nacional do DEM, senador José Agripino com o casal Carlos Augusto e Rosalba Ciarlini. O distanciamento entre eles é visível. O casal optou por administrar o Estado centralizando as ações, sem praticamente ouvir os conselhos do senador-presidente. Fontes garantem que esse relacionamento piorou com a saída do deputado federal Betinho Rosado do DEM, para literalmente tomar o comando do PP do presidente da Assembléia Legislativa, Ricardo Mota, então aliado da governadora. Há quem garanta que o DEM pedirá o mandato de Betinho, cunhado de Rosalba. Chama a atenção nos bastidores da politica potiguar o ponto que chegou o relacionamento politico do presidente nacional do DEM, senador José Agripino com o casal Carlos Augusto e Rosalba Ciarlini. O distanciamento entre eles é visível. O casal optou por administrar o Estado centralizando as ações, sem praticamente ouvir os conselhos do senador-presidente. Fontes garantem que esse relacionamento piorou com a saída do deputado federal Betinho Rosado do DEM, para literalmente tomar o comando do PP do presidente da Assembléia Legislativa, Ricardo Mota, então aliado da governadora.

Diante da negativa da Executiva Estadual do DEM em não dar a legenda para que a governadora Rosalba Ciarlini viabilize seu projeto de reeleição, ninguém se surpreenda se “ao final do segundo tempo”, quase na prorrogação a governadora mudar de partido, se beneficiando da famosa janela de um novo partido. O assunto já vem sendo há vários dias discutido nos corredores da Casa Rosa.(J.Belmont/Marcos Dantas)