UFERSA é vice-campeã do Circuito FAN de Natação 2013 

 

Os nadadores da Universidade Federal Rural do Semi-Árido conquistaram neste último Sábado, 05, o vice-campeonato do VI Circuito Estadual de Natação (2013), promovido pela Federação Aquática Norteriograndense. O Circuito contou com quatro etapas distribuídas em piscinas de Natal e Mossoró. As três melhores equipes, dentre as 12 que participaram da competição, foram: (1ª) CEPE; (2ª) Ufersa e (3ª) EDHC/UNI-RN.

Além do vice-campeonato por equipes, três nadadores da Ufersa conquistaram o título de “Melhor do Ano” em suas respectivas categorias. Foram eles: Iago Martins (Pré-Master), Carlos Daniel Alves (Master A) e Gustavo Henrique Gonzaga da Silva (Master C).

Segundo o professor Gustavo Silva, o Circuito é antes de tudo uma grande confraternização entre os nadadores do Rio Grande do Norte, no entanto ficamos contentes em saber que a Ufersa e a cidade de Mossoró estão sendo bem representados. O professor destacou ainda o ótimo trabalho de treinamento que vem sendo desenvolvido pelo Educador Físico Armando Melo e pela estagiária Larissa Jared, além da excelente organização do Circuito feita pela equipe da FAN, presidida pela professora Rosileide (Galega).

Para finalizar a temporada, será realizada no dia 07/12 (Sábado) a II Copa Ufersa de Natação. Nos próximos meses os nadadores da Universidade ainda participarão do Campeonato Brasileiro Universitário em Goiânia e do 52º Campeonato Brasileiro Master a ser realizado na cidade de Brasília. No dia 03/12 ocorrerá em Natal, na sede da Federação Aquática, a cerimônia de premiação das melhores equipes e dos melhores nadadores do estado em 2013.

A Natação Ufersa conta com o apoio da Proac e da Academia Conexão Fitness. Abaixo a lista dos nadadores da Universidade que se destacaram em suas categorias no Circuito Estadual de Natação 2013.

Fonte: Assessoria