Fabrício cumpre mais uma agenda positiva em Brasília

 

Em sua mais recente ida a Brasília, o Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, deu importantes passos para a conquista de mais recursos e investimentos para seguir com o desenvolvimento da “Princesinha do Alto Oeste”.
O primeiro encontro que contou com a presença do gestor pauferrense, foi a reunião com o Ministro da Integração Nacional, Francisco José Coelho Teixeira, para que, entre outras pautas, fosse apresentado o Projeto para a construção de uma adutora de engate-rápido ligando o Sistema Adutor do Alto Oeste, que partirá da cidade de Itaú até Pau dos Ferros. O encontro contou com a presença da Governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, do Deputado Federal, Felipe Maia, do Presidente da CAERN, Yuri Tasso, da Presidente da Câmara de Vereadores de Pau dos Ferros, Itacira Aires e do Secretário Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Leonardo Rego.
Já na quarta-feira, 23, o chefe do executivo teve reunião com o Senador, José Agripino, onde foi tratado sobre a questão seca e o abastecimento d’água, além de tratar sobre o acompanhamento de convênios frutos de emendas do Senador e do Deputado, Felipe Maia, para a cidade de Pau dos Ferros. Quem também esteve presente neste encontro, foi o Secretário da SEMARH, Leonardo Rego.


Nesta mesma quarta, Fabrício esteve reunido com o Ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, onde foram tratados diversos temas relacionados a Pau dos Ferros. “Pedimos o apoio do Ministro na agilização na liberação de convênios e outros projetos cadastrados, nas mais diversas áreas, dentro do Governo Federal”, afirmou Fabrício. O encontro contou, ainda, com a presença do Presidente da Câmara de Vereadores de Pau dos Ferros, Itacira Aires.
Nesta quinta-feira, 24, outros temas importantes foram debatidos por Fabrício, em diversos setores da administração Federal. Inicialmente, o prefeito foi ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, onde tratou do projeto de reforma, ampliação e modernização da Escola Municipal Severino Bezerra. E Ainda no FNDE, buscou acompanhar o andamento de outros projetos relacionados à educação municipal.
Já no Ministério do Turismo, a pauta foi o projeto de urbanização e revitalização do espaço em torno no açude 25 de março. Já no Ministério das Cidades, Fabrício buscou todo o apoio para a implantação do importante projeto do Plano Diretor. “importante ferramenta para nortear o desenvolvimento de nossa cidade”, destacou o jovem prefeito.
Ao fim desta série de compromissos administrativos, Fabrício destacou os muitos avanços obtidos para alocação de recursos para Pau dos Ferros. “Tenho certeza que esta foi uma  viagem muito produtiva. Em breve, poderemos contar com importantes investimentos para Pau dos Ferros”, comentou, Fabrício Torquato.

Fonte: Assessoria