Em entrevista ao RN Acontece do jornalista Diógenes Dantas questionou o deputado federal João Maia, presidente estadual do PR, sobre a possibilidade dele disputar um cargo majoritário, nas eleições do ano que vem, como é especulado pela imprensa. “O PR hoje é um partido grande, forte e organizado em todas as regiões do Rio Grande do Norte. Força nós temos”, respondeu João Maia.

Ainda na entrevista a Diógenes Dantas, o deputado federal João Maia, presidente estadual do PR e coordenador da bancada federal, reafirmou sua parceria política com o PMDB do deputado federal Henrique Eduardo Alves e do ministro Garibaldi Alves Filho, e ao mesmo tempo, cobrou dos líderes uma definição em torno de quem será o candidato ao Governo do Estado.

“O PMDB diz que vai ter um candidato, mas não define o nome. O tempo está passando e os partidos precisam saber quem será o candidato do PMDB, hoje o maior partido do Rio Grande do Norte”, cobrou o republicano.

O parlamentar falou um pouco sobre sua atuação parlamentar, preocupações com a Seca que atinge o interior, além de sinalizar para um rompimento político com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM).

“O Governo de Rosalba é isolado e desconfiado, por isso perdeu todos os apoios políticos que tinha, além de sofrer com um desgaste junto à opinião pública”, disse João Maia. Mas claro impossível.