Interação, diálogo e transmissão de conhecimentos nas mais diversas áreas, é o principal objetivo da realização da Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), segundo a coordenadora do evento, professora Dra. Cecília Raquel Maia Leite, que acrescentou ainda que também é uma forma de incrementar a pesquisa, a pós-graduação e a inovação. O evento teve a sua abertura no dia 29 (terça-feira) e segue até 31 de outubro de 2013, no auditório da FAFIC, no Campus Central, em Mossoró.
Foram inscritos 240 trabalhos de alunos da graduação e 50 do ensino médio, além das pesquisas da pós-graduação e cerca de 800 inscritos para participação. Segundo Cecília Maia, essa procura pelo evento, que acontece em sua primeira edição demonstra a importância do tema e a sua valorização dentro da universidade que, recentemente, criou o seu Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) e já efetuou o seu primeiro depósito de patente e se prepara para dar entrada em outros.
A coordenadora informou que se encontram presentes ao evento, os professores Dr. Eryvaldo Sócrates do Egito (UFRN), Dra. Ana Maria Guimarães Guerreiro (UFRN) e Dr. Rui Sales (Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-graduação da UFERSA), como bolsistas de produtividade do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que estão fazendo uma avaliação geral do PIBIC e da Semana de Ciência.
O evento também conta com uma exposição de banners de projetos e pesquisas que estão expostos no pátio do Centro de Convivência do Campus Central, onde também acontecerá às 10h00 do dia 31/10 a apresentação do grupo de teatro Fanáticos da Química. A tarde acontecerá no auditório da FAFIC o encerramento do evento com o anúncio dos trabalhos premiados e uma apresentação cultural.