O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, participou nesta sexta-feira (1), em Natal, da solenidade de assinatura de convênio entre o Ministério das Cidades, governo do Estado e Caixa econômica Federal para conclusão da obra de saneamento básico da capital potiguar. O convênio, no valor de R$ 504 milhões, vai permitir que 100% dos bairros de Natal tenham coleta e tratamento de esgoto doméstico. Atualmente apenas um terço da capital tem saneamento básico.

O deputado Henrique Eduardo Alves, que assinou o convênio como testemunha de importante ato, ressaltou que a obra, apesar de ser enterrada, será uma das mais importantes do Rio Grande do Norte para o presente e futuras gerações. “O governo federal não escolhe projeto por partido político, mas pela qualidade. Essa obra traz saúde, vida e esperança de futuro para o povo do Rio Grande do Norte. É a mais importante e invisível”, afirmou.

 

O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, elogiou a união da classe política potiguar em defesa de projetos para a capital e o interior do estado. Ele citou o presidente da Câmara dos Deputados como exemplo. “Toda semana o deputado Henrique Alves me liga até duas vezes reforçando o apoio dele aos projetos do Rio Grande do Norte”. O ministro lançou o desafio para que Natal seja a primeira capital brasileira totalmente saneada.

O presidente da Caern disse que a obra vai permitir a instalação de mais de 800 km de tubos de esgoto, 108 mil novas ligações em todas as regiões de Natal, além de três estações de tratamento.  Yuri Tasso Rosado também reconheceu o apoio do deputado Henrique Alves ao projeto, bem como a governadora Rosalba Ciarlini e o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, parceiro da obra da Caern. “Justiça seja feita ao trabalho do deputado Henrique Eduardo Alves sempre colaborando com os projetos de Natal e do Rio Grande do Norte”, disse o prefeito.

Fonte: Assessoria