João Maia entra na luta pela federalização da RN-086 na região do Seridó

Um sonho antigo dos moradores de cidades como Parelhas, Jardim do Seridó, Carnaúba dos Dantas, Santana do Seridó e Equador tem tudo para começar a sair do papel. Estamos falando da Federalização da RN-086, que começa na BR-427 (Rajada), passa pelos três municípios e termina na BR-230 (divisa com a Paraíba).

O percurso, de pouco mais de 60 quilômetros, é marcado por pontes e pontilhões estreitos e um intenso tráfego de veículos com cargas pesadas, como telhas, minérios, blocos de granito. O trecho é usado por muitas pessoas que precisam viajar para Campina Grande (PB) e Recife (PE), e o número de pessoas que já perderam suas vidas, por causa das condições precárias da estrada infelizmente cresce.

Preocupado em mudar esse quadro, o prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros procurou o coordenador da Bancada Potiguar, deputado federal João Maia (PR) para abraçar a luta em prol da federalização da RN-086, e consequentemente a construção de um Contorno Viário, tirando o tráfego de caminhões de dentro das ruas de Parelhas.

Francisco já está se articulando com os prefeitos Sérgio Eduardo (Carnaúba dos Dantas), Padre Jocimar (Jardim do Seridó), Adriano Gomes (Santana do Seridó) e Noeide Sabino (Equador), além de vereadores, empresários e demais segmentos da região para uma audiência pública, a ser realizada na Câmara Municipal de Parelhas, em data a ser marcada para discutir a viabilidade e importância da obra. “Um grande benefício dessa obra será termos uma estrada no padrão BR que vai facilitar a vida dos caminhoneiros, ceramistas, mineradores, para as empresas que estão se instalando na região”, finalizou.