Tarefa que se torna cada dia mais difícil e trabalhosa é a que Dilma, Eduardo Campos e Aécio Neves têm de encarar a partir dessa escancarada campanha em que eles se meteram. Todos encaram diariamente o início da manhã lembrando sempre que têm de ”matar um leão por dia”, se quiserem pensar em algum resultado positivo nas já não tão distantes urrnas de 2014. O ‘frenesi’ deles todos é descrito por Ilimar Franco, na sua coluna do Globo deste sábado, nota reproduzida abaixo:

”As eleições serão no ano que vem, mas não se fala de outra coisa. Os coordenadores dos candidatos já elegeram suas prioridades até a campanha na TV. Os três candidatos querem chegar na reta final com “expectativa de poder”.

A da presidente Dilma (PT) é fazer o governo deslanchar, para voltar ao patamar dos 50% nas pesquisas de intenções de voto.

A do senador Aécio Neves (PSDB) é sobreviver a este período de pouca exposição na mídia eletrônica e se manter com cerca de 20% nas pesquisas.

A do governador Eduardo Campos (PSB) é capitalizar o apoio de Marina ‘Silva’. Hoje, ela é associada, nas pesquisas qualitativas, ao ex-presidente Lula da ‘Silva’.”