Nelter se reúne com reitor da UERN, reforça pleito de novos cursos para Assu, e discute parcerias para a instalação do ensino superior em Jucurutu

Acompanhado pelo prefeito de Assu, Ivan Lopes Júnior (PROS), o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) se reuniu na manhã desta quarta-feira (20), na Assembleia Legislativa, com o reitor da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes.

Na oportunidade, o parlamentar apoiou o pleito do prefeito de Assu no sentido de ampliar a oferta de cursos no campus da cidade, com perspectivas para a instalação breve das graduações em Direito e Gestão Pública, além de se colocar à disposição da instituição para buscar a viabilidade de mais recursos, no sentido de garantir os projetos educacionais previstos para serem desenvolvidos em 2014.

“É muito justa a luta do prefeito Ivan Júnior, que também em nossa, de buscar novos cursos para a UERN de Assu. Estamos juntos”, afirmou o parlamentar.

Para Jucurutu, sua terra natal, Nelter discutiu com Pedro Fernandes parcerias futuras com a UERN, entre o Governo Federal, através do PAFOR; Governo Estadual, através da Escola de Governo e Prefeitura Municipal, para a instalação do ensino superior no município, sem ser necessária a instalação de mais um campus da UERN, evitando, portanto, mais despesas.

“É um sonho dos jucurutuenses que o ensino superior chegue ao município. Esse sonho também é meu, e há anos é uma luta do nosso mandato. Como sei das condições financeiras da UERN e da impossibilidade de se instalar agora um campus no município, a saída é buscar parcerias e assim investirmos na educação dos nossos jovens”, explicou.