Em matéria publicada no portal IG nesta segunda-feira (18) afirma que o senador Aécio Neves (PSDB) sonha em ter como vice da sua chapa o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa.

O jornalista Wilson Lima diz que fontes do Supremo próximas ao presidente do STF relataram uma aproximação entre Barbosa e Aécio. De acordo com a matéria, os tucanos veem com bons olhos a participação do ministro em um possível governo do PSDB.

Nos últimos dois meses, se tornaram constantes os encontros entre Barbosa e Aécio em Brasília. Caso não aceite participar diretamente da chapa tucana, o presidente do STF poderia ser indicado como ministro da Justiça.

Joaquim Barbosa seria um dos poucos nomes cogitados, até o momento, para vice de Aécio. “É hora de deixar o presidente Joaquim trabalhar com tranquilidade. Mas ele sem dúvida é um nome certo no nosso projeto de governo”, informou uma fonte do PSDB ao jornalista Wilson Lima. Joaquim Barbosa tem até abril para se licenciar do cargo e disputar as eleições.

Com certeza uma chapa forte. Aguardemos…