Todos na luta contra a Aids


A Faculdade de Enfermagem Nova Esperança, Facene/RN, entra na luta mundial contra a Aids. Em alusão à data, celebrada em todo o mundo em 1 de dezembro, a instituição de ensino superior promove nesta segunda-feira, 2, ações de conscientização para prevenção e combate ao vírus e doença.

Uma tenda será montada bem em frente à Escola Estadual Professor Abel Freire Coelho. A equipe da Faculdade estará realizando distribuição de panfletos informativos para os estudantes, orientações e esclarecimentos quanto às formas de transmissão do vírus e ainda entrega de preservativos.

O Dia Mundial de Luta contra Aids foi instituído em Assembleia da Organização Mundial de Saúde, promovida em Outubro de 1987 pela ONU. No Brasil, a data foi adotada um ano depois.

Desde o início da epidemia, em 1980, até o primeiro semestre de 2012, o país tem 650 mil casos registrados de aids, que é a condição em que a doença já se manifestou. No Nordeste, de 2001 a 2011, a taxa de incidência cresceu passando de 7,5 para 13,9 casos por 100 mil habitantes.

A ação da Facene/RN está programada para começar a partir das 7 da manhã e envolve alunos e professores da instituição. Todos na luta contra a Aids.