Presidente do TRT-RN participa de Congresso da OAB-RN

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho 21ª Região (TRT-RN), desembargador José Rêgo Júnior, participou da solenidade de abertura do Congresso em comemoração aos 70 anos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Mais de cem advogados, professores e estudantes participaram do evento, promovido pela Escola Superior de Advocacia, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte.

O desembargador José Rêgo Júnior destacou o papel desempenhado pela CLT “na harmonização das relações de trabalho país. Parabenizo a OAB, que reuniu todos aqui hoje para reverenciar a Consolidação das Leis do Trabalho, que mesmo sendo uma senhora de 70 anos ainda se mostra cheia de vida”.

O secretário-geral da OAB-RN, advogado Alexander Gurgel, representou o presidente Sérgio Freire e enfatizou a importancia da CLT no aspecto social.

“Falar em CLT é falar da norma de maior impacto social do século XX, que 70 anos depois, ainda tem um alcance direto sobre a maioria dos brasileiros. A ordem econômica é fundada na valorização do trabalho humano e na livre iniciativa”.

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), desembargador Aderson Silvino também participou da solenidade e reconheceu que esse conjunto de normas tem cumprido sua missão ao longo dos anos de vigência”.