Inscrições para o PSV 2014 serão encerradas nesta sexta-feira

O candidato interessado em disputar uma das 2.180 vagas ofertadas no Processo Seletivo Vocacionado da UERN (PSV 2014) precisa ficar atento aos prazos. A Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE/UERN) alerta que as inscrições serão encerradas nesta sexta-feira, dia 6 de dezembro, às 23h59, exclusivamente pela internet (www.uern.brou www.uern.br/comperve).

Até às 8h de hoje (5) efetuaram inscrição 19.819 candidatos. O diretor da Comperve, prof. Egberto Mesquita chama atenção para os outros prazos: “Encerradas as inscrições, após às 23h59 do dia 06 de dezembro, os candidatos pagantes necessitam realizar o pagamento da taxa até o dia 11 de dezembro para confirmar a inscrição”, afirma Egberto.

Os candidatos com algum tipo de benefício – cotistas, isentos e/ou que tenham declarado algum tipo de deficiência –, deverão comprovar suas informações para ter direito ao benefício no período de 16 a 20 de dezembro. Para tanto o candidato precisa verificar no edital qual o dia correto para efetuar a entrega da documentação. “Por motivos de logística, cada dia, durante este período, teremos um grupo de cursos. Postos de recebimento irão funcionar das 8h às 17h (horário oficial local), obedecendo-se o local explicitado na ficha de inscrição do candidato”, ressalta Egberto.

 

Os candidatos que não justificarem o benefício das cotas ou da isenção de taxa no período de 16 a 20 de dezembro, perderão automaticamente esse direito, sendo o status alterado de cotista para não participante de cotas; os candidatos que estavam como isentos deverão, para seguir no processo, realizar um ajuste de taxa no período de 23 a 27 de dezembro de 2013, estes deverão regressar à página da COMPERVE e buscar a informação relativa à “CORREÇÃO DE TAXA”. O boleto complementar deve ser impresso e pago.

MEDICINA – Com a oferta de 60 vagas no curso de Medicina, sendo 30 no primeiro e outras 30 no segundo semestre, a procura tem sido elevada. De acordo com dados da COMPERVE a procura vem sendo equilibrada nos dois semestres. “O que podemos dizer é que a procura em ambos já ultrapassou a casa dos 1.500 inscritos para cada semestre, porém só teremos essa informação final após a conclusão de algumas etapas, sendo a data específica para publicação das concorrências de todos os cursos no dia 21 de janeiro de 2014”, informa Egberto Mesquita.

PESSOAS COM DEFICIÊNCIA – Com a vigência no PSV 2014 da lei 9696 de 25 de fevereiro de 2013, que reserva 5% das vagas ofertadas nos cursos de graduação da UERN, exclusivamente, para as pessoas com deficiência, a COMPERVE já registrou um total, até o momento, de quase 400 inscritos, distribuídos em todos os cursos ofertados nesse PSV.

Fonte: Assessoria