A presidente Dilma Rousseff afirmou que o Brasil sediará a “Copa das Copas” durante a cerimônia de apresentação para o sorteio, realizado na Costa do Sauipe, na Bahia, nesta sexta-feira.Na cerimônia, Dilma e o presidente da Fifa, Joseph Blatter, também lembraram da morte do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela na quinta-feira.

“Será a Copa das Copas. Uma Copa para ninguém esquecer. Todos os campeões mundiais estarão presentes e seleções de todos continentes”, disse Dilma.

No entanto, a seleção australiana não conseguiu sua vaga pelas eliminatórias da Oceania. No futebol, o país disputa a competição pelas eliminatórias asiáticas, sendo considerado assim um país da Ásia para a Fifa.

“A Copa tem um significado para os brasileiros. O Brasil é o país do futebol. O futebol está no coração de cada um”, afirmou.Dilma também mostrou confiança sobre o desempenho da seleção brasileira na Copa do Mundo.

“Como torcedora estou muito animada. É a única seleção pentacampeã do mundo, como disse o Blatter. Essa terra é a terra do Pelé, o maior jogador de todos os tempos. É a terra do Ronaldo, o maior goleador de todas as Copas”, afirmou.

 “É uma seleção forte. Cheia de novos craques geniais. Temos como técnico o Felipão, que é um grande campeão. Tenho razão para estar otimista”, falou Dilma, que subiu ao palco ao lado de Blatter.

Dilma mantém uma relação cordial com o presidente da Fifa. Eles conversam eventualmente nas cerimônias em que se encontram.