Acontece hoje…

Contra quem o Brasil vai abrir a Copa do Mundo no dia 12 de junho de 2014? Quais serão os primeiros rivais no caminho do tão sonhado hexacampeonato da Seleção? Que zagueiros terão a árdua missão de parar Messi e Cristiano Ronaldo? Aliás, o argentino e o português vão se enfrentar? E a Espanha, atual campeã, vai exibir seu futebol envolvente em que cidades do país?

Todas essas perguntas, e muitas outras, serão respondidas nesta sexta-feira, no Sorteio Final da Copa, que será realizado a partir das 14h no horário de Brasília, 13h na Costa do Sauípe. Desde que o Brasil foi anunciado como sede do Mundial, há pouco mais de seis anos, torcedores e fanáticos pelo esporte mais popular do planeta sonham com a chance de receberem o torneio novamente depois de 64 anos.

A partir desta sexta, eles poderão desenhar em suas mentes as partidas, os lances, os gols, os estádios… É o pontapé inicial da Copa do Mundo na imaginação do público, e um passo muito importante na preparação das seleções, que saberão em que cidades vão atuar e, a partir disso, definirão suas bases entre os meses de junho e julho do ano que vem.

Nesta sexta-feira (06), a equipe de divulgação do Rio Grande do Norte contará com a presença da Governadora Rosalba Ciarlini que, acompanhada do titular da Secopa-RN, Demétrio Torres, participarão de coletiva de imprensa após o Sorteio Final da Copa, às 13h, ocasião em que serão conhecidos os times que jogarão em Natal. O Prefeito de Natal, Carlos Eduardo, e o Secretário Municipal da Copa, Luiz Eduardo Machado, também irão prestigiar o evento.

A Fifa aceitou a sugestão feita pelo técnico italiano Cesare Prandelli de serem feitas paralisações nas partidas da Copa do Mundo de 2014. O Comitê Executivo da entidade decidiu que jogos que passarem dos 32ºC terão uma pausa para os atletas se hidratarem.Em comunicado enviado pela Fifa, a entidade informou que a paralisação deverá acontecer após os 30 minutos de cada uma das etapas.

Essa temperatura será comum em pelo menos quatro sedes do Mundial, Natal, Fortaleza, Recife e Manaus. Salvador e Rio de Janeiro também podem superar essa marca, ainda que o Mundial seja disputado durante o inverno brasileiro. (Agências de Notícias)