Com os jogos da fase de grupos agora definidos, a venda de ingressos para a Copa do Mundo da FIFA 2014 será reaberta hoje (8). Os pedidos podem ser feitos no www.FIFA.com/ingressos até as 9h00 de Brasília (DF) do dia 30 de janeiro de 2014. Por quase dois meses, os torcedores vão ter a oportunidade de solicitar bilhetes para 62 dos 64 jogos (as exceções são a partida de abertura em São Paulo/SP e a final no Rio de Janeiro/RJ).

Assim como na primeira fase de vendas, se houver mais pedidos que o número total de assentos disponíveis, os sortudos serão definidos num sorteio aleatório. Portanto, não é preciso ter pressa, já que todos os candidatos terão a mesma chance caso façam seus pedidos neste domingo ou no final de janeiro.

A novidade nessa etapa de vendas é a cota de ingressos para torcedores dos países de cada jogo. Um total de 16% dos bilhetes será reservado para os torcedores de ambas as equipes (8% por time). Somente nativos ou residentes dos respectivos países em campo podem solicitar tais bilhetes. Nessa cota, apenas os ingressos de categorias 1-3 estão disponíveis, e obrigatoriamente para os três primeiros jogos (no mínimo). Novamente, os torcedores têm bastante tempo para fazer suas solicitações durante esta fase, que termina em 7 de fevereiro, já que as entradas também serão sorteadas.

Esses bilhetes das cotas das seleções serão vendidos por um link especial que pode ser acessado tanto via fifa.com/ingressos quanto pela página da respectiva equipe na seção Copa do Mundo no fifa.com. Cada país participante pode decidir que apenas os membros do seu fã-clube tenham acesso a esses bilhetes específicos. Será, por exemplo, o caso da Inglaterra.