Deputado Vivaldo Costa solicita Central do Trabalhador para cidade de Parelhas

 

O deputado Vivaldo Costa (PROS), protocolou pedido na Assembleia Legislativa, para que seja instalada no município de Parelhas uma Central do Trabalhador. O espaço objetiva facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços oferecidos pelo Governo do Estado.

O pedido para a Central do Trabalhador é um apelo das vereadoras Romizélia de Formiga Preta, Galega de Ulissinho e do vereador Neto. “A verdadeira política de interiorização do desenvolvimento somente será efetiva, se tivermos concluídas as nossas obras básicas de descentralização e esta é uma”, destacou Vivaldo.

A Central do Trabalhador constitui-se num espaço de apoio integral ao trabalhador, promovido pelo Governo do Estado, de forma gratuita, no qual o cidadão tem a oportunidade de receber orientações psicológicas, técnicas e jurídicas necessárias à sua profissionalização e a seu desenvolvimento humano, social e intelectual em busca da inserção, reinserção no mercado de trabalho, aprimoramento para manutenção do emprego. Prestando ainda apoio às pessoas interessadas em montar e/ou desenvolver micro e pequenos negócios.