• Após participar de uma cerimônia de Natal para os funcionários do Palácio do Planalto, o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, afirmou ontem não acreditar na reeleição de Dilma Rousseff em primeiro turno, na disputa do ano que vem. “Eu não tenho expectativa, não. Eu acho que vai ser uma eleição muito dura, muito suada, com muito respeito aos nossos adversários”, comentou. Segundo Carvalho, o PT vai “com tudo” para a campanha nas eleições em 2014 para garantir mais quatro anos no governo, mesmo com as últimas pesquisas mostrando uma vitória de Dilma em primeiro turno. “Será uma eleição dificílima, não temos dúvida disso. Nada de salto alto”, garantiu. Apesar da preocupação do partido, o ministro disse que ainda não há um plano definido para a campanha, mas sinalizou que Dilma deve intensificar os deslocamentos às vésperas das eleições. “O que vai acontecer é que ela vai continuar a viajar bastante, primeiro, porque tem o que inaugurar, tem o que visitar, obras que estavam paradas foram retomadas, como é o caso da transposição, e outras. Viajando, além de tudo, você vê melhor as coisas”, afirmou.(Do Correio Braziliense)
  • Com a proximidade da Mega da Virada e o acúmulo do prêmio da Mega-Sena em R$ 53 milhões desde o início do mês, internautas levantam suspeita sobre manipulação dos sorteios promovidos pela Caixa Econômica Federal (CEF). A Caixa afirma que sequências de concursos acumulados ocorreram durante todo o ano em todos os dez jogos que administra. Os comentários indicam o interesse da Caixa seria engrossar o pagamento para o prêmio do fim último dia do ano. “Muito estranho, todo ano é igual… acumula perto do Natal, mais estranho que ninguém desconfia que esse jogo é manipulado…. interessante”, comentou um leitor do iG. A Caixa reforça que não há um padrão. “Pode ocorrer de não haver concursos acumulados por longos períodos, o que também tem se verificado em diversas ocasiões, inclusive em fins de ano. Por outro lado, pode ocorrer também uma sequência de concursos acumulados, independentemente do período do ano” diz a instituição, em nota.
  • O Atlético Mineiro precisou lutar muito por sua dignidade no Mundial de Clubes. Foi com um gol improvável de Luan, foi com Ronaldinho Gaúcho expulso, foi sofrendo como o torcedor do clube se acostumou a sofrer.Mas o clube mineiro deixou o Marrocos com uma vitória e com o terceiro lugar: 3 a 2 contra o Guangzhou, da China, com gols de Tardelli, Ronaldinho e Luan. Conca e Muriqui descontaram.O Atlético entrou em campo em busca não apenas da terceira colocação. A medalha de bronze e um lugar no pódio importavam pouco. O objetivo era, nas palavras de Cuca e dos jogadores, deixar a competição com dignidade.
  • O serviço de meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) prevê a continuidade das chuvas em todas as regiões do estado até o dia 25, inclusive em Natal, devido à influência de um vórtice ciclônico de ar superior que está atuando no Oceano Atlântico. Permanece chovendo nesta sexta-feira em alguns municípios do semiárido potiguar. A Emparn registrou chuvas em 37 municípios entre a manhã de ontem e as 7h desta sexta-feira (20). Boa parte dos municípios com incidência de chuvas está na região Oeste potiguar, onde também ocorreram as maiores precipitações.
  • Termina neste domingo (22), o período de solicitação de matrículas para os estudantes que pretendem ingressar na rede estadual de ensino. Os interessados devem acessar o www.sigeduc.rn.gov.br, selecionar duas opções de escolas e solicitar a matrícula. A seleção dos estudantes por escola se dá através de critérios definidos pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação – LDB, como proximidade com a escola, se já possui irmão estudando na unidade e se o aluno está na faixa etária escolar adequada. O resultado do processamento será divulgado no dia 30 de dezembro. Até o momento, 130 mil estudantes solicitaram suas matrículas por meio do SIGEduc. Do total, 33 mil é o número de novos alunos, que irão ingressar na rede. Os demais correspondem a renovações. A secretária de Estado da Educação, professora Betania Ramalho, destaca que as renovações devem ser feitas de forma automática, pela equipe das secretarias das escolas. “Isso significa dizer que todos os alunos que já estão na rede tem suas vagas garantidas nas unidades em que estudam hoje. Eles apenas precisam manifestar esse desejo na secretaria da escola”.