Eduardo Campos dormia sonhando com os 19.636.359 votos de Marina em 2010 (19,33% do total)

A chapa dos sonhos do governador Eduardo Campos está praticamente consolidada, com ele próprio na cabeça, tendo como vice a ex-senadora e companheira de partido Marina Silva. O governador vinha acalentando a idéia de formar a chapa para agregar ao seu potencial os quase vinte milhões de votos que Marina teve na eleição presidencial de 2010, tornando-se um competidor temível para Dilma Rousseff, e, também, para desbancar o tucano Aécio da briga pelo direito de levar a eleição para o segundo turno. Marina Silva (PV) foi a terceira colocada no pleito de 2010, com 19.636.359 votos (19,33% do total).

 

No final das conversas entre Marina e Eduardo, ambos saíram bem da quebra de braço que ‘amigavelmente’ vinham mantendo dentro do partido. Marina fez prevalecer seu ponto de vista de a legenda não apoiar o tucano Geraldo Alckmin em São Paulo, enquanto Eduardo finalmente conseguiu convencê-la de figurar na sua chapa como candidata a vice-presidente.

A vir a se configurar mesmo a chapa Eduardo-Marina(PSB-Rede), Dilma e Lula vão ter com que se preocupar muito em torno do pleito presidencial deste ano, redefinando estrategias, já que a dupla socialista tem tudo para levar a eleição para o segundo turno, arrastando para seu lado a grande parte dos adversários dos petistas.