Faleceu  por volta de 02h de hoje (09) o ex-deputado e ex-senador João Faustino, de 72 anos. Ele havia dado entrada na segunda-feira (06) no Hospital do Coração, em Natal, apresentando um possível quadro clínico de pneumonia, mas que depois foi diagnosticado como leucemia. João se preparava para viajar hoje a São Paulo para tratamento, mas seu estado de saúde se agravou muito rapidamente e ele não resistiu. Professor universitário da UFRN aposentado João Faustino ingressou na carreira política ainda na década de 70.

João Faustino estava internado desde a semana passada com suspeita de pneumonia. Nascido em 16 de julho de 1942, ele atuou como secretário de Educação do Estado, professor, deputado federal e foi suplente de senador, chegando a ocupar a vaga em várias oportunidades. O político participou da fundação do PSDB e era uma das principais lideranças da legenda no país, ocupando, inclusive, cargos importantes na administração do Governo de São Paulo durante a gestão do ex-ministro José Serra.

Eleito no ano de 2002 como 1º suplente do senador Garibaldi Alves, exerceu o mandato entre os dias 15 de julho e 16 de novembro de 2010. Ao sair para assumir o cargo de ministro da Previdência, Garibaldi deixou o cargo para João Faustino, que o exerceu durante o mês de janeiro de 2011. Atualmente ele era 1º suplente do senador José Agripino Maia, eleito em 2010.Recentemente, João Faustino lançou o livro “Eu Perdoo”, uma autobiografia que traz uma reflexão do político sobre os acontecimentos de vida dele, como o assassinato do pai, disputas políticas e até a prisão na operação Sinal Fechado.

O velório do suplente de senador João Faustino (PSDB) será aberto na manhã de hoje (09), a partir das 09h, no Centro de Velório Morada da Paz, em Natal. O sepultamento às 17h, no Cemitério Marada da Paz, em Emaús.