• A Prefeitura de Mossoró e a Caixa Econômica Federal assinaram terça-feira (14) contrato para construção de 844 unidades habitacionais, no bairro Alto da Pelonha, através do programa Minha Casa, Minha Vida. As casas do Residencial Maria Odete de Góis Rosado serão compostas por sala, dois quartos, banheiro cozinha, área de serviço e terraço, sendo 26 unidades adaptadas para pessoas com deficiência. Os trabalhos de infraestrutura serão realizados para garantir que os moradores tenham acesso à rede de abastecimento de água, rede elétrica, iluminação pública, pavimentação e drenagem. A obra terá investimento de mais de R$ 51 milhões.
  • Com o intuito de melhorar a mobilidade urbana da cidade e proporcionar mais comodidade para os que dependem dos serviços de transporte coletivo em Mossoró, a Prefeitura, através de licitação, aumentou a frota de transporte coletivo que agora conta com quatro ônibus a mais. Aumentando de 28 para 32 o número de veículos. A entrega foi realizada na tarde ontém, terça-feira, 14, na Estação das Artes Elizeu Ventania, com a presença de representante de empresa de ônibus, secretários municipais, vereadores e sociedade em geral.Segundo Galltiere Tavares, secretário do Desenvolvimento Urbano, através de licitação a empresa Sideral ampliou a frota e agora a linha dos Abolições conta com 9 ônibus, aumentando a demanda em 50%. Durante a entrega o gestor falou da necessidade em colocar mais ônibus nas ruas para suprir a demanda e reafirmou o compromisso da Prefeitura em trabalhar para aumentar a frota.
  • O vice-governador Robinson Faria (PSD) repete todo dia que é candidato somente ao Governo do Estado, mas admitiu que se não tiver condições de uma aliança, poderá embarcar em um plano B. Mas, o sonho de consumo agora de Robinson é atrair o PT da deputada federa Fátima Bezerra e montar uma chapa para concorrer com o PMDB. Faltaria um vice-governador e dois suplentes, já que a nominata para garantir à reeleição de Fábio Faria (PSD) seria completada com nomes do PT. Para a Assembleia Legislativa, os deputados José Dias e Gesane Marinho receberiam o reforço do deputado Fernando Mineiro e vários nomes que serviriam de “bucha de canhão” dentro do PT. O ex-prefeito de São Miguel, Galeno Torquato é um nome com condições de chegar a Assembleia Legislativa dentro do PSD.
  • Sobre o quadro político local concordo com Turbay e o momento é de cautela, visto que  a Situação (Governismo) confia plenamente no retorno da prefeita afastada. Mera questão de tempo enquanto que a Oposição, precipitadamente, acha improvável o retorno da prefeita Cláudia Regina(DEM). Depois do julgamento ai sim pode falar ou não de uma nova eleição, por enquanto é muita conversa.
  • Irritada com a resistência da presidente Dilma Rousseff em dar mais um ministério ao PMDB, a cúpula do partido chegou a resgatar ontem a ideia de antecipar de junho para abril a convenção nacional que escolherá o caminho da legenda nas eleições presidenciais deste ano. * A possibilidade de antecipar o calendário, uma ameaça velada para expor publicamente o risco de desembarque do PMDB do governo, surtiu pouco efeito. No Planalto, interlocutores de Dilma classificaram a ameaça como “blefe”. Em dezembro, proposta semelhante já fora ventilada pelo partido.
  • PMDB prefere Vilma de Faria(PSB) pois não causam  possíveis dificuldades para o futuro de herdeiros políticos como o deputado Walter Alves, o vereador Felipe Alves…e até mesmo para o deputado Henrique Alves que jura não querer o governo agora, quem sabe, retardando um pouco o sonho. Já Fátima Bezerra(PT) ganhando será sim um problema daqui  a 4 anos…por isso Vilma é a queridinha do momento.