CGM e Armil Mineração inauguram aeródromo em Parelhas

 

A quarta-feira (15) foi um dia importante para o Grupo formado pela Casa Grande Mineração e a Armil Mineração do Nordeste Ltda, empresas localizadas no município de Parelhas. O município também ganhou com a inauguração do hangar e da pista de pouso e decolagem do Aeródromo KARELI, construído dentro da propriedade das duas empresas, sendo mais uma conquista do grupo.

A inauguração aconteceu durante à tarde, com as presenças da governadora Rosalba Ciarlini, do prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros, do prefeito de Aracaju, João Alves, que veio acompanhado da governadora, e demais autoridades e convidados do município e região. Todos foram recebidos pelo diretor presidente do grupo, João Leal Eulálio. Também estiveram presentes empresários de Campina Grande, amigos do empresário João Leal.

O aeródromo KARELI possui uma pista medindo 1.200 metros de comprimento por 23 metros de largura.  O hangar, com capacidade para abrigar quatro aeronaves de pequeno porte, tem aproximadamente 1.000 m², e dispõe de três suítes, que juntas medem 180 m², além de uma sala de reunião.

Para o empresário João Leal, o aeródromo servirá não só para os clientes das duas empresas, mas também para o desenvolvimento do município. “Essa solenidade marca mais um grande investimento do grupo no município de Parelhas. A ideia de construir uma pista de pouso e decolagem dentro da propriedade das duas empresas foi inicialmente para comodidade dos nossos clientes, que poderão, a partir de agora, visitar as duas empresas, as jazidas aqui localizadas”, disse João Leal.

A governadora Rosalba Ciarlini fez questão de elogiar o empreendimento e fez citações sobre a importância do grupo de empresas para o município. “É através da ação social da geração de emprego que fazemos a diferença, e as empresas Casa Grande Mineração e Armil tem sido um exemplo. A partir de agora Parelhas vai poder receber empresários que poderão visitar a região. Novos empreendimentos para acelerar o crescimento da região. A matéria prima produzida aqui poderá servir para outra empresa que se instale em Parelhas. Esse é o caminho de desenvolvimento para fazer o Rio grande do Norte melhor”, declarou Rosalba Ciarlini.

A solenidade de inauguração do Aeródromo KARELI foi encerrada com as bênçãos do Padre Marquinhos, vigário da Paróquia de São Sebastião, de Parelhas, e um coquetel para os convidados da região.