Reunião nesta 2ª feira, em Natal, definiu sondagem às bases

O PSB no Rio Grande do Norte iniciará consulta às bases para decidir o caminho na eleição de 2014. A decisão foi tomada em reunião do partido, nesta segunda-feira à noite, em Natal, no apartamento da presidente, Vilma de Faria, vice-prefeita da capital.

Além da ex-governadora, participaram a deputada federal Sandra Rosado, os deputados estaduais Tomba Farias, Larissa Rosado, Márcia Maia e o vereador em Mossoró Lahyre Rosado Neto, representante da Fundação João Mangabeira (FJM), do PSB.

A reunião avaliou vinda a Natal de membros da direção nacional do PSB, semana passada, para analisar o cenário do RN. Vilma ouviu opinião dos parlamentares, e decidiram consultar lideranças locais sobre indicação majoritária da legenda: Governo ou Senado.

Definições

“Acertamos que cada um ouvirá lideranças nos municípios sobre cenário político, possibilidade de coligação proporcional e encontros temáticos do partido”, informa a deputada Sandra Rosado. O tema coligações proporcionais foi tocado superficialmente na reunião.

O encontro, entretanto, aprofundou realização de encontros temáticos do PSB em municípios pólo, começando na segunda quinzena de fevereiro, em Natal. Os eventos subsidiarão políticas públicas, que o partido apresentará para a eleição de 5 de outubro.

Fonte: Assessoria