A Prefeitura Municipal de Mossoró inicia na próxima segunda-feira,03, uma campanha educativa para esclarecer a população sobre a forma correta de recolhimento dos entulhos resultantes das obras de construção. Atualmente ainda é comum ver as pessoas que estão construindo jogarem nos canteiros ou no meio da rua os entulhos das obras, aguardando que a Prefeitura faça o recolhimento desse material.

A legislação municipal diz que a responsabilidade para a retirada dos entulhos é do próprio responsável pela construção. Quando esse tipo de material é deixado na rua, o autor pode ser penalizado com a aplicação de multa, diz a lei. O objetivo da campanha  é  orientar a população a fazer a retirada dos seus entulhos e não jogá-los na rua.

Para orientar a população sobre o procedimento correto, inicialmente será veiculada na mídia uma campanha educativa denominada de “Cidade Limpa”. O slogan da campanha chama a atenção de que a responsabilidade de uma cidade limpa é de cada um e não apenas da Prefeitura.

O projeto tem como objetivo trabalhar a consciência cidadã para a preservação ambiental. Atuarão 30 estagiários, quinze pela manhã e quinze à tarde, orientando a população sobre os cuidados e proibição de despejo de resíduos sólidos em vias e logradouros públicos de Mossoró. Trabalho que será realizado diretamente com a população.