O campeão peso galo do UFC, Renan Barão, já está em Newark, Nova Jersey, para o UFC 169, realizado neste sábado (1°). E será no frio americano que o potiguar pretende conquistar mais uma vitória contra o desafiante Urijah Faber, mantendo o cinturão da categoria até 61 quilos.

“O cinturão é meu e ninguém tira. Lutei muito para conquistá-lo e fiz uma longa preparação para estar bem hoje para a luta”, afirmou o potiguar, que vai enfrentar Faber pela segunda vez na carreira: na primeira, em julho de 2012, venceu por pontos após cinco rounds, e conquistou o título de campeão interino da categoria.

“Desta vez, não quero que a luta dure cinco rounds. Vou buscar a finalização ou o nocaute”, antecipou o potiguar. “A estratégia será definida na hora do octógono, mas lá em cima vou manter meu estilo. Ir para cima, andar para frente, com inteligência, e imprimir meu estilo de luta que vem dando certo”, acrescentou o potiguar.

 

No primeiro confronto entre Barão e Faber, lembra-se, o americano alegou que um dos motivos que o fez não ter um desempenho tão bom foi a costela quebrada após uma joelhada do potiguar logo no primeiro round. Contudo, é bem verdade que Barão também não saiu 100% do combate, tendo sofrido uma contusão no pé que o impediu de chutar o adversário e manter a estratégia traçada pelos mestres André Pederneiras e Jair Lourenço – que estão novamente acompanhando o potiguar neste novo desafio.

Desta vez, a luta entre Renan Barão e Urijah Faber será a principal do UFC 169, ou seja, depois da outra decisão de cinturão, entre o brasileiro José Aldo, campeão peso pena, e o americano Ricardo Lamas. “Fazer a luta principal em um evento tão importante quanto esse é uma honra. Fico muito feliz com toda essa retribuição ao trabalho de muitos anos”, afirmou.

Fonte: Assessoria