Metrópole Digital capacita jovens para o mercado de trabalho

 

Não é novidade que o mundo está conectado. Em casa, na escola e no trabalho cada vez mais pessoas estão inseparáveis das novas tecnologias. Hoje, o uso da ferramenta do computador é inevitável. Porém, poucos ainda dominam essa máquina de forma profissional. Quem tem conhecimento técnico na área das tecnologias da comunicação sai na frente. Isso já acontece com 80 estudantes que estão concluindo o curso técnico em Tecnologia da Informação (TI), oferecido pelo Instituto Metrópole Digital (IMD), na Ufersa, nos campi de Mossoró Angicos. Com sede em Natal, na UFRN, o IMD, além de Mossoró e Angicos, mantém um terceiro pólo em Caicó.

O Metrópole Digital oferece aos jovens a oportunidade de formação técnica e capacitação na área de Tecnologia da Informação. O curso proporciona para os estudantes a aprendizagem sobre as ferramentas que podem transformá-los em um profissional, capaz de atender as demandas existentes, oferecendo assim mão de obra qualificada no mercado de trabalho.
Dividido em três módulos – básico, avançado e integrador – a primeira turma, iniciada com 400 estudantes, com cerca de 70% de escolas públicas, chega ao último módulo. Pedro Guilherme, concluinte do curso, relata sobre o que pode lhe proporcionar o Metrópole Digital. “O curso realmente prepara os alunos para o mercado de trabalho, mas meu principal objetivo é me aprofundar mais com uma graduação na área, ingressar no mercado de trabalho, ou quem sabe criar meu próprio negócio”, explica o estudante.