Na tarde da última quinta-feira (27) a  Facene Mossoró realizou o Carnaval dos Idosos no Instituto Amantino Câmara. Com 65 idosos hospedados – 27 homens e 38 mulheres – e mais de 50 funcionários, a ação levou alegria e música para a instituição.

Os alunos do 7° período do curso de Enfermagem Facene Mossoró foram  coordenados pelo professor Lucídio Cléberson, ministrante da disciplina de Geriatria e Gerontologia em Enfermagem, que realizou essa ação com o intuito de mesclar a teoria e a prática dos conteúdos expostos em sala de aula.

 

A tarde de visita contou com o apoio da aposentada, Maria das Dores Alves Pereira, popularmente conhecida como “Professora Nem”, que não faz da sua deficiência visual, um obstáculo para não ajudar a outras pessoas. A professora Nem assumiu o microfone, e colocou os idosos, alunos, voluntários e funcionários para reviverem grandes carnavais.

Os alunos arrecadaram alimentos e produtos de higiene para entregar ao Instituto Amantino Câmara, que vive de doações, e necessita constantemente do apoio da sociedade.

Nesse carnaval, faça diferente. Além de confetes e serpentinas, ajude a quem tanto já contribuiu para a sociedade – os idosos.  A Facene Mossoró participa do Bloco da Solidariedade e conta com a sua presença.