Potiguar desenvolve aplicativo para surfistas

Apenas um clique vai separar a comunidade de surfistas dos registros das melhores ondas do mundo. Criado por Victor Hugo Carvalho Fernandes, surfista e desenvolvedor de softwares, o Surfmappers é uma plataforma em que fotógrafos vão poder vender fotos de surfe. O jovem viu no nicho de apreciadores do surfe e da fotografia uma oportunidade de criar algo ainda inexistente no mercado. O aplicativo foi o vencedor do Startup Weekend Natal, evento que reuni cerca de 100 empreendedores digitais, especialistas e interessados no assunto na capital potiguar. O evento internacional tem o apoio do SEBRAE/RN. “Na verdade a ideia inicial era criar um sistema que mapeasse as boas ondas pela comunidade de surfistas. Tentei executá-la algum tempo atrás e não deu muito certo. Então, resolvemos tentar a venda de fotos”, destacou o criador do aplicativo. Além de ganhar um ano de assessoria jurídica, cursos de gestão de negócios e inglês, a equipe liderada por Victor Hugo vai representar o estado no Brazilian Applications Seminar (Brapps). “Até o evento aplicativo estará funcionando”, afirma.

A expectativa de Victor Hugo é que a plataforma esteja online o mais rápido possível. A boa notícia para os interessados em comprar fotos de surfe é que não existirá cobrança para o uso do serviço. “A ideia está sendo desenvolvida agora, após o evento consegui formar um grupo para implementar de fato a ideia e estamos trabalhando duro nela agora. Nos próximos dias devemos ter uma versão inicial pronta”, justifica Victor Hugo.

O Surfmappers é o primeiro produto que o jovem surfista tenta transformar em startup. Mesmo com a pouca experiência em empreendedorismo digital, ele afirma que as dificuldades já são perceptíveis. “A dificuldade são todas. Iniciativa, motivação, tempo, força de vontade, grana”, coloca. Mas ele está confiante no trabalho desenvolvido com o aplicativo. “Acho que nós conseguimos fundamentar muito bem a idéia e conseguimos demonstrar como sendo de fato uma solução para um problema real que fotógrafos e surfistas possuem”, diz.

Fonte: Assessoria