O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS) junto a Secretaria Extraordinária Para Assuntos Relativos à Copa do Mundo 2014 (SECOPA), abre 1.000 vagas de empregos temporários para trabalhar na Arena das Dunas, durante os quatro jogos do Mundial, que serão sediados em Natal.

O Sistema Nacional de Emprego do RN (SINE-RN), órgão vinculado à Sethas, a partir desta segunda-feira (10), estará com uma estrutura especial na Central do Trabalhador da Cidade da Esperança, para receber e encaminhar os candidatos para o preenchimento das vagas. No local também serão dadas orientações sobre a conclusão da inscrição que deverá ser feita, exclusivamente, no site www.querovestiracamisa.com, após passar pelo o atendimento do SINE.

A titular da Sethas, Shirley Targino, explica a importância dessa oportunidade. “É um número expressivo de vagas. Mesmo sendo empregos temporários, trazem um leque de vantagens para os norte-rio-grandenses e, consequentemente, para o Estado. Além de receber treinamento e capacitação, o profissional estará trabalhando no maior evento esportivo do mundo”, explicou a secretária.

Para concorrer a uma das vagas 1.000 vagas, o candidato deverá ter acima de 18 anos; possuir todos os documentos pessoais; escolaridade a partir do ensino fundamental e conhecimento básico na língua inglesa. As vagas estão distribuídas nas seguintes áreas: atendente de loja e unidades móveis; operadores de caixa; supervisores de loja e líderes de loja. Não será exigida do candidato a experiência profissional.

O prazo para a inscrição segue até o dia 30 de março e o processo seletivo acontecerá no período de 10 de março a 11 de abril. Os interessados podem se dirigir a Central do Trabalhador, localizado na rua Adolfo Gordo, Cidade da Esperança. No mês de maio será dado início ao treinamento direcionado aos aprovados.
Fonte: Assessoria