XXI EXPOSIÇÃO DE ORQUÍDEAS DO RIO GRANDE DO NORTE ACONTECERÁ EM ABRIL

Usadas em ornamentações e possuem uma legião de admiradores, colecionadores e cultivadores, as orquídeas, com suas delicadezas e perfumes próprios, chamam a atenção de milhares de pessoas em todo o mundo. E para os apaixonados ou para quem tem interesse em conhecer um pouco mais sobre essa planta, no mês de abril o Círculo Potiguar de Orquidofilia (CPO) realizará a XXI Exposição de Orquídeas do Rio Grande do Norte.

A exposição acontecerá nos dias 04, 05 e 06 de abril, no Sam’s Clube, BR-101, com entrada gratuita e trará orquidófilos de Gravatá (PE), Recife (PE), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB) e Natal (RN). Durante o evento, várias espécies de orquídeas estarão em exposição, desde as mais populares como: Rainha do Nordeste Brasileiro (Cattleya Labiata), Híbridos, Micro-orquídeas, Falenópolis (Phalenopsi), Olho-de-Boneca (Dendrobium Fimbriatum) e diversas espécies estrangeiras e nacionais, sendo algumas muito raras.

A Exposição de Orquídeas do RN acontece, no mínimo, duas vezes ao ano, atraindo admiradores e orquidófilos. “Dentre todas as flores, as orquídeas são as mais peculiares e exóticas. Não tem quem olhe e não as admire. Toda flor de orquídea é apaixonante”, comenta o diretor do evento, Gerson Paiva.

Durante a mostra, haverá a comercialização de orquídeas, vasos, caixas e produtos para o cultivo, como o adubo. Os visitantes também terão a oportunidade de apreciar alguns exemplares de bonsai através do expositor Don Martins. O presidente do CPO, Antônio Marinho, explica que na XXI Exposição será realizada uma premiação para os melhores expositores, em sete categorias, por três jurados e por meio do voto popular. Os cinco primeiros votantes sorteados receberão uma orquídea.

Além da exposição, serão realizadas oficinas gratuitas sobre o cultivo das orquídeas e, no segundo dia da exibição, a engenheira florestal do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis),   L. C. Meneses (Lú Meneses) fará o lançamento do seu livro.

 

Horários da exposição:

Sexta-feira: 04/04 – 19h às 21h

Sábado: 05/04 – 19h às 21h

Domingo: 06/04 – 09h às 16h

 

Fonte: Assessoria