Empresários potiguares participam de eventos da moda

O Rio Grande do Norte também é destaque no setor fashion do Brasil. Empresas potiguares atendidas pelo projeto setorial de Indústria da Moda e Confecções do Sebrae no Rio Grande do Norte têm presença garantida nos principais eventos de moda do País. É o caso do São Paulo Fashion Week, considerado o maior da América Latina, que marca a estreia do estilista potiguar Wagner Kallieno na semana de moda paulistana. Com uma coleção inspirada no sol potiguar, o caicoense optou pelo uso de rendas, fibras e bordados. Já proprietárias da SDesign, Ana Lígia Pelocha e Sheila Morais, expõem a partir desta segunda-feira (07) as peças da marca no Minas Trend.

Peças inspiradas em momentos de nossas vidas. Datas, números e flores. A SDesign promete mostrar ao público do Minas Trend uma coleção cheia de sensações. Essa é a quarta vez que a marca potiguar participa do evento mineiro. “Na nossa primeira participação conseguimos fazer contato com 20 clientes, na segunda já foram 50 e assim temos assistido a um crescimento expressivo de quase 80%”, comenta a sócia Ana Ligia Pelocha. Há onze anos no mercado, a marca SDesign expandiu suas vendas para 244 pontos espalhados em todo o país e até além dele. Só nessa semana a marca exportou produtos para Colômbia e França.

No Minas Trend serão apresentadas mais de 200 peças. A opção para essa coleção foi o uso do sofisticado swarovisk element. Quem assina as peças é a designer Sheila Morais que também é uma das proprietárias da marca. O processo de produção é todo feito na fábrica da SDesign instalada no município de Currais Novos. Com ajuda de 35 colaboradores, a montagem das peças é toda artesanal. De acordo com Ana Lígia Pelocha, apresentar a coleção Verão 2015 no Minas Trend é um momento importante para a moda potiguar. “Não é nada mais nada menos do que uma porta para o reconhecimento”, afirma.

Uma das preocupações das gestoras é a qualificação. Sheila Morais, a cabeça criativa por trás da marca, acaba de concluir um curso de ourivesaria. Um passo importante para a produção exclusiva das peças SDesign. “Um dos nossos planos para um futuro é abrir um showroom em São Paulo”, planeja Ana Lígia. Segundo ela, algumas dificuldades encontradas em solo potiguar ainda atrapalham o desenvolvimento da moda na região. Por isso, a importância da participação de marcas locais em eventos como o Minas Trend.

Sol potiguar

“As expectativas são as melhores. O São Paulo Fashion Week é um divisor de águas na vida de qualquer um”, comenta o estilista Wagner Kallieno que apresentará amanhã uma coleção inspirada nas sensações causadas pelo sol potiguar. O convite para o desfile veio direto da organização do evento. Em 2010, Wagner foi um dos ganhadores do prêmio Rio Moda Hype. Ele acredita que a premiação foi fundamental para a sua visibilidade nacional. “Eles já estavam de olho em mim, mas esperaram que eu amadurecesse um pouco mais”, afirma o estilista que já carrega 10 anos de carreira, os três últimos dedicados à sua marca.

Fonte: Assessoria