Agora é lei: Fabrício sancionou lei que reformula o Plano de Cargos e Carreira da Educação

Foi sancionada pelo Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, a lei que reformula o Plano de Cargos, Carreira e Salários da Educação – PCCS. O ato ocorreu nesta quinta-feira, 03, em seu gabinete.

A lei, que foi de autoria do Poder Executivo, foi publicada no Diário Oficial do Município, e agora será, de fato, implantada para melhoria das condições de trabalho e maior valorização de todos os profissionais da educação.

Ao longo do ato, Fabrício enfatizou que, “sem margem para dúvidas, este é o maior avanço já obtido pelos nossos profissionais e pela própria educação, em toda a história de Pau dos Ferros e me sinto honrado por fazer parte deste momento”, destacou o gestor.

Desde a apresentação inicial da proposta, todos os educadores destacaram os avanços que estavam sendo obtidos e o quanto a classe estava sendo valorizada pelo gestor municipal.

A proposta, que foi aprovada pela categoria, assim como, pelos vereadores, representa importantes avanços para os educadores, e nela há a garantia que ninguém sofrerá prejuízos com a transição para a nova lei, assim como, o plano garante a ascensão vertical e horizontal dos professores, ou seja, tanto pela capacitação que eles obtiverem, como pelo tempo de serviço, além da adequação da gestão às políticas educacionais atuais.

“Trabalhamos na elaboração de um plano que, acima de tudo, pudesse melhorar as condições de trabalho dos educadores e que fosse possível ser colocado em prática. Não honesto da nossa parte, preparar uma lei que fosse ser implantada, mas que não tivesse condições de ser posta em prática”, esclareceu Fabrício.

Fabrício ainda destacou que “com este projeto, ficou claro que a nossa linha de trabalho, vem acontecendo de forma democrática e participativa. Prova disto, é que este projeto que foi debatido e recebeu a colaboração de todos os envolvidos na causa”, pontuou o Prefeito.