Pau dos Ferros sediará I Fórum de Humanização da 6ª Região da Saúde

 

Como pólo para mais de 30 municípios de toda a região do alto oeste, Pau dos Ferros será sede para mais um grande evento voltado para diversas cidades da região, desta vez, voltado para a área da saúde.

O I Fórum de Humanização da 6ª Região da Saúde, é uma iniciativa que parte da programação de eventos descentralizados que ocorrem durante a Semana Nacional de Humanização (07 a 11 de abril de 2014) e integra o cronograma de mobilização nacional da Política Nacional de Humanização, a partir da mobilização de gestores, trabalhadores e usuários do SUS, pesquisadores, estudantes, movimentos sociais e instituições.

Este encontro acontece nesta quarta-feira, 09, no auditório da VI URSAP, localizado na Br-405, km 3, nº 1997, e trás como tema: “Desafios na mudança do modelo de atenção e gestão no parto e nascimento – a Rede Cegonha”.

A proposta de construção de Redes de Atenção à Saúde pelo Ministério da Saúde surge em um momento em que se reconhece a necessidade de ampliar o acesso da população aos serviços de saúde de forma qualificada, uma vez que mesmo com os inúmeros avanços conquistados nas últimas décadas, ainda convive com desafios que exigem mudanças que produzam os efeitos desejados frente às necessidades do cotidiano.

Desta forma, o evento será voltado para os Gestores Municipais, Membros de Grupos Condutores da Rede Cegonha, Profissionais da Atenção Básica e Hospitalar, Colaboradores Atuantes da Política Nacional de Humanização, Gestores e Trabalhadores de Serviços de Saúde da Rede Complementar Credenciada pelo SUS para atenção ao parto.

A programação segue prevista para ter início às 7:30hs, onde , dentro desta programação, está previsto, entre outras atividades, uma roda de debates com o tema: “Desafios na mudança de modelo de atenção e gestão no Parto e Nascimento – a Rede Cegonha”.

Fonte:Assessoria