A eleição suplementar de Mossoró está com cinco processos de impugnação de candidatura. O juiz Herval Sampaio Júnior, da 33ª Zona Eleitoral, confirmou que quatro dessas impugnações serão sentenciadas até amanhã.

O juiz Herval Sampaio Júnior, da 33ª Zona Eleitoral, confirmou no inicio da tarde de hoje (15), o pedido de impugnação da candidatura, da candidata a prefeita de Mossoró na eleição complementar, Claudia Regina (DEM).

O magistrado deverá se pronunciar amanhã sobre o pedido de impugnação da deputada estadual Larissa Rosado (PSB) e também o pedido de impugnação do prefeito em exercício Francisco José da Silveira Júnior (PSD).

Herval Sampaio analisa as alegações dos pedidos para indeferir o registro da candidatura ou não. O quinto processo já impetrado na Justiça Eleitoral é de Cláudia Regina contra o registro do prefeito em exercício Francisco José Júnior.

 

O juiz Herval Sampaio confirmou que até amanhã estará sentenciando os processos referentes aos registros de Larissa Rosado e Francisco José Junior. O magistrado explicou que já se antecipou ao caso de Claudia e Larissa porque, desde a semana passada, que elas foram notificadas para se pronunciarem sobre os registros.

Tanto Larissa quanto Cláudia foram condenadas pelo Tribunal Regional Eleitoral com inelegibilidade por oito anos. No caso do prefeito Francisco José Júnior só foi notificado no final da tarde da segunda-feira (14).

A eleição suplementar de Mossoró tem o pedido de seis registros de candidatura: Cláudia Regina (DEM), Larissa Rosado (PSB), Francisco José da Silveira Júnior (PSD), Gutemberg Henrique Dias (PCdoB), Josué Moreira (PSDC) e Raimundo Nonato (PSol).