Abertas inscrições para seleção de professor formador do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio

Com o objetivo de promover a formação continuada dos professores e coordenadores pedagógicos que atuam no Ensino Médio público nas áreas rurais e urbanas, o Ministério da Educação (MEC) articulou junto às Instituições de Ensino Superior (IES) e Secretarias Estaduais de Educação a execução do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio.
O Comitê Gestor Institucional de Formação Inicial e Continuada de Profissionais da Educação Básica – COMFOR/UFRN – divulgou o edital do processo seletivo simplificado para Professor Formador. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 17 de abril nas IES.
Para desenvolver as ações, serão selecionados Professores Formadores das IES. Na UERN, os interessados deverão realizar a entrega do currículo atualizado acompanhado de documentos comprobatórios no Campus Central, Secretaria da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG), Setor de Programas Formativos (SPF), nos horários de 8h às 11h e 14h às 17h.
O Professor Formador receberá uma bolsa mensal no valor de R$ 1.100,00, paga pelo FNDE, durante o período em que estiver vinculado ao Programa.
Os Formadores serão selecionados respeitando-se os requisitos estabelecidos para a função quanto à formação e à experiência exigidas, dentre candidatos que reúnem, no mínimo, as seguintes características cumulativas:
a) ter experiência na educação básica de, no mínimo, quatro anos;
b) ser graduado em Pedagogia ou outras Licenciaturas;
c) possuir titulação de mestrado ou doutorado na área de Educação, ou na sua área de graduação, ou em áreas afins, ou estar vinculado a um Programa de Pós-Graduaçãostricto sensu ;
d) Estar vinculado como professor a uma das instituições de ensino superior que participam do Pacto no Estado do Rio Grande do Norte.