Empretec abre nova turma no interior do Rio Grande do Norte

Ações de estímulo ao empreendedorismo estão transformando o interior do Rio Grande do Norte num ambiente propício para o desenvolvimento de novos negócios. Para despertar características empreendedora nos empresários do interior, o Sebrae no Rio Grande do Norte abre mais uma turma do Empretec, dessa vez na cidade de Caraúbas. O lançamento do seminário acontece nesta quarta-feira (16), às 19h, na Câmara Municipal, e visa repassar ao público local detalhes sobre essa capacitação, que faz uma verdadeira imersão no potencial empreendedor do participante.

Com metodologia diferenciada, desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e aplicada no Brasil pelo Sebrae, o Empretec baseia-se no reconhecimento do potencial empreendedor do participante. Durante o lançamento do programa será realizada palestra de sensibilização. Em Caraúbas o curso acontece entre os dias 12 e 17 de maio.

“O Sebrae-RN entende a importância do Empretec para o desenvolvimento e consolidação do empreendedorismo no Rio Grande do Norte. Já são 200 turmas do seminário realizadas e uma infinidade de resultados exitosos, de novos negócios e melhorias em empresas já existentes. Isto mostra o quanto o seminário é importante”, avalia Agelda Feitosa, responsável pelo Empretec no Escritório Regional do Oeste, em Mossoró.

 

Também participam do evento de lançamento exemplos exitosos de empretecos – como são chamados os ex-participantes do seminário -, que falarão dos desafios e conquistas presentes no cotidiano de empreendedores de sucesso.

O Programa Empretec é voltado para empresários e empreendedores que planejam iniciar seu próprio negócio ou modificar sua forma de agir. É um seminário de imersão em nível avançado, que tem produzido resultados surpreendentes no âmbito do empreendedorismo. Informações mais detalhadas sobre o Empretec podem ser obtidas através dos telefones (84) 3317-8800, pelo call center do Sebrae 0800 570 0800, ou ainda via e-mail mossoró@rn.sebrae.com.br.

Fonte: Assessoria