Francisco José Júnior quer mais saúde e segurança para a zona rural

 

O candidato a prefeito pela Coligação Liderados pelo Povo, Francisco José Júnior (PSD), visitou comunidades da zona rural de Mossoró na manhã desta sexta-feira, 18, entrando nas casas e escutando pessoalmente dos moradores sobre as condições dos serviços públicos na região. Entre os problemas apontados, os mais urgentes são os de segurança e saúde.

As localidades que receberam Francisco José Júnior foram Novo Espinheirinho, Espinheirinho, Sítio Hipólito I e II, assentamento Paulo Freire e Picada Primeira. “O prefeito de uma cidade tem que olhar para a zona rural assim como olha para a zona urbana, e eu assumo esse compromisso com vocês, de que os benefícios serão encaminhados para a melhoria de vida de quem mora no campo”, falou o candidato.

Nessas comunidades, o candidato explicou que está previsto em seu programa de governo, adotar a Guarda Rural, para que as escolas e as residências tenham mais proteção. Uma das moradoras se queixou que a criminalidade tem crescido, deixando a região amedrontada com a insegurança cada vez mais presente.

Para a saúde, Francisco José Júnior projeta a instalação de 20 unidades de saúde móveis, devidamente equipada com material, agentes de saúde, médicos e dentistas, que possam atender diariamente as pessoas que necessitam desses serviços.

“Estamos com o projeto de 20 trailers climatizados com equipe médica e equipamentos, para atender especialmente as pessoas que moram na zona rural. Construir postos de saúde ainda demoraria muito tempo e este é um problema que quero solucionar com rapidez”, disse.

AÇÃO NO CAMPO – Atualmente, como prefeito interino, cargo que passou a ocupar em dezembro do ano passado, Francisco José Júnior já garante o programa Ação no Campo, que disponibiliza quatro máquinas para recuperação de estradas e barragens.

 

“Em três meses que estava na prefeitura, visitei 39 comunidades rurais e desenvolvi o Ação no Campo. Já receberam as máquinas desse programa, cerca de 20 comunidades, e com minha continuidade na prefeitura tenho como garantir que as demais irão ter também esse benefício”, comprometeu-se.

“Levamos também água encanada para 20 comunidades rurais. Hoje essas famílias podem abrir as torneiras de casa e ter a certeza de que a água vai estar lá para os serviços domésticos, higiene pessoal e para o que for preciso”, acrescentou.

Francisco José Júnior visitou as comunidades rurais nesta sexta-feira, acompanhado dos vereadores Manoel Bezerra, Celso Lanches e Francisco Carlos, além de de boa parte da Seleção 55, que tem acompanhado o candidato durante toda a campanha com vistas para a eleição suplementar do dia 4 de maio.

Fonte: Assessoria