Médicos cubanos chegam a Mossoró

 

Contemplada com o programa “Mais Médicos”, do Governo Federal, a Prefeitura de Mossoró recebeu, oficialmente, na manhã desta terça-feira, 22, no Salão dos Grandes Atos, no Palácio da Resistência, os 14 médicos cubanos que vieram para atuar no Programa Estratégia de Saúde da Família.

A Secretária da Saúde, Leodise Cruz, recebeu os médicos para dar as boas vindas e, na oportunidade, ressaltou a importância dos profissionais para somar com os serviços da saúde do Município. Leodise destacou ainda a cidade aguarda um bom trabalho dos novos médicos.

Um deles falou em nome do grupo e disse que estavam chegando para somar e desenvolver um bom trabalho na área da saúde em Mossoró, todos com boas expectativas, segundo ele. “Temos o compromisso de trabalhar muito para melhorar a saúde da população”, ressaltou o médico Juaris Infante.

De acordo com Leodise atualmente o Município possui 63 equipes do Programa Saúde da Família (PSF), sendo que 19 estão sem médicos, devido a férias e licenças. Para alcançar o número necessário, a gestão municipal abriu processo seletivo simplificado para contratação de 20 médicos, mas somente dez foram selecionados.

“Além da carência, a cidade precisa ampliar o número de equipes de 63 para 75. Diante disso, nossa lacuna atual nas Unidades Básicas de Saúde é de nove profissionais e de 21 para a demanda que o município precisa”, informou a secretária.

Fonte: Assessoria