# # Vem aí…

Pesquisadores do Instituto Certus, de Natal, estão nas ruas de Mossoró. Entre ontem (terça-feira (22) e amanhã (quinta (24), os pesquisadores ouvirão 450 pessoas sobre suas preferenciais eleitorais com relação à eleição suplementar de 4 de maio. De acordo com informações colhidas pelo blog, o resultado da pesquisa será divulgado pela Gazeta na edição de sábado (26). Então, aguardemos e vamos esperar pelo que dizem os eleitores da terra de Santa Luzia.

# # Tropas

O juiz Herval Sampaio Junior, da 33ª Zona Eleitoral, a a juíza Ana Clarissa Arruda, da 34ª Zona Eleitoral, solicitaram ao Tribunal Superior Eleitoral tropas federais para garantir a segurança na eleição suplementar para prefeito prevista para o dia 4 de maio em Mossoró. O acirramento dos ânimos entre os partidários nas redes sociais seria uma dos motivos para os quais os juízes decidiram por solicitar as tropas federais. Na prática, a eleição está sendo ainda mais judicializada do que a eleição de outubro de 2012.

# # Sem mais,mais

Foi divulgada há instantes, a pauta de julgamentos do TSE da sessão ordinária desta quarta-feira (23). E não consta nenhum processo sobre as eleições de 2012 em Mossoró. A expectativa é de que o TSE julgue, antes de 4 de maio, o mérito de ações de inelegibilidade que envolvem a ex-prefeita, Cláudia Regina (DEM), e  Larissa Rosado (PSB), então candidatas a prefeito nas eleições daquele ano. Já amanhã, o Tribunal Superior Eleitoral realizará a última Sessão Ordinária desta semana, mas a pauta de julgamentos da Plenária ainda não foi anunciada pela Corte Eleitoral. Detalhes aqui : http://www.tse.jus.br/servicos-judiciais/processos-julgados