# # Expectativas

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) precisa votar todas as ações relativas à eleição suplementar de Mossoró até o dia 30. Nessa esteira estão os registros de candidaturas de Cláudia Regina (DEM) e Larissa Rosado (PSB), além do pedido de impugnação da candidatura de Francisco José Júnior (PSD). A partir disso, os recursos seguem para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

# # No futuro…bem próximo 

Comente-se pela cidade que se o candidato a prefeito de Mossoró Francisco José Junior(PSD) vencer as eleições municipais de 4 de maio conforme apontou a recente pesquisa divulgada pelo jornal Gazeta do Oeste a coisa ficará difícil para a governadora do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini e também para o deputado federal e pré-candidato a governador Henrique Eduardo Alves (que apóia Larissa Rosado) no 2º maior colégio eleitoral do Estado nas eleições de Outubro.O grande beneficiado será o vice-governador e pré-candidato a governador Robinson Faria. Aliado de Silveira Junior.

# # Natal tem novo prefeito 

O vereador Júlio Protásio (PSB) assumiu, no final da tarde de ontem, a interinidade do cargo de prefeito da cidade de Natal. A gestão será de apenas três dias, já que na segunda-feira o prefeito Carlos Eduardo, que está em viagem internacional, reassumirá suas funções. A posse ocorreu depois da determinação do juiz Luiz Alberto Dantas Filho, titular da 5ª Vara da Fazenda Pública, que atendeu a pedido liminar feito pelos vereadores Maurício Gurgel (PHS) e Fernando Lucena (PT).

# # Só até dia 7 

O eleitor que pretende tirar o título pela primeira vez ou pedir a transferência do documento para outro estado tem até o dia 7 de maio para fazer os pedidos à Justiça Eleitoral. O prazo também vale para pessoas com deficiência solicitarem transferência para seções adaptadas. O primeiro turno das eleições será no dia 5 de outubro.Para resolver as pendências, basta procurar o cartório eleitoral mais próximo. Para quem vai tirar o título pela primeira vez, é preciso levar documento oficial com foto, comprovante de residência e certificado de quitação do serviço militar, no caso dos homens, maiores de 18 anos.

Para transferir o domicílio eleitoral para outra cidade, o eleitor deve apresentar um documento oficial de identificação com foto, o título de eleitor e um comprovante de residência. Algumas regras também devem ser observadas, como não ter pendências com a Justiça Eleitoral, morar no endereço atual há mais de três meses, ter tirado o primeiro título ou ter feito a última transferência do documento há pelo menos um ano.