O jornal Gazeta do Oeste, traz na edição  deste sábado, 26, números da pesquisa eleitoral realizada pelo Insituto Certus, sobre a preferência do eleitor de Mossoró, nas eleições municipais suplementares para prefeito e vice. Veja os números:

O prefeito em exercício de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), está liderando a preferência do eleitorado. Isso foi o que revelou a pesquisa feita pela Certus e divulgada hoje pela Gazeta do Oeste.

O trabalho está registrado na Justiça Eleitoral sob o número 00242/2012, foi realizada nos dias 22, 23 e 24 de abril e ouviu 452 eleitores.

Na pergunta espontânea, onde o entrevistado responde livremente a respeito de sua intenção de voto, 29,42% disseram que pretendem votar em Francisco José Júnior. Larissa Rosado (PMDB) foi citada por 13,94% dos entrevistados. A prefeita afastada, Cláudia Regina (DEM), foi citada espontaneamente por 3,54%.

Na pergunta estimulada, em que os nomes dos candidatos são citados para o entrevistado escolher a opção, Francisco José Júnior obteve 48,01% dos votos, Larissa Rosado vem em segundo lugar com 18,36% das intenções de voto.O candidato Raimundo Cinquentinha (PSOL) é o terceiro colocado, com 2,88% das intenções de voto, enquanto o professor Josué Moreira (PSDC) obteve 2,43%.