Gustavo Carvalho cobra conclusão de obras e funcionamento do ITEP em Pau dos Ferros

O reinício e conclusão das obras da unidade do ITEP, instalação dos equipamentos e seu pronto funcionamento no município de Pau dos Ferros. Esse é o objetivo do requerimento apresentado nesta terça-feira (29) pelo deputado estadual Gustavo Carvalho na Assembleia Legislativa.

“A implantação de uma unidade regional do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) na cidade de Pau dos Ferros trata-se de uma velha reivindicação da população do Alto Oeste, que poderá contar com serviços que hoje são realizados pela unidade de Mossoró, totalmente sobrecarregada, atendendo a 57 municípios e mais de 888.175 mil habitantes, o que representa 26,32% da população do Estado”, explica Gustavo Carvalho.

O deputado ainda destaca que “além da distância dos municípios do Alto Oeste, a unidade de Mossoró não tem uma estrutura adequada e compatível com tamanha responsabilidade, comprometendo a qualidade dos serviços prestados pelo órgão”.

Com obras iniciadas em 2010, o prédio onde antes funcionava o Detran e que passaria a ser usado pelo Instituto, tinha previsão para conclusão em setembro do mesmo ano, totalizando um investimento de R$ 550 mil, incluindo a compra dos equipamentos.Quatro anos depois, a obra está parada e sem previsão de data para sua conclusão. Denominado de ITEP do Alto Oeste, a unidade passaria a ser a 4ª sede estadual do órgão e iria ajudar a amenizar as dificuldades em que se encontra a segurança do RN, além de desafogar a sede de Mossoró.