PARTIDO SOLIDARIEDADE QUER GARANTIR QUE SALÁRIO MÍNIMO CONTINUE SENDO AUMENTADO TODOS OS ANOS

O deputado Kelps Lima, presidente do SOLIDARIEDADE no Rio Grande do Norte, pretende tornar público seu pedido para que a bancada federal potiguar apoie a aprovação do projeto apresentado terça-feira, 29 de março, pelo presidente nacional do partido SOLIDARIEDADE, deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força Sindical, para garantir o aumento do salário mínimo pelos próximos anos até 2023.

A intenção do deputado Paulinho é evitar que o Governo Federal venha a alegar, a partir de 2015, falta de recursos para não mais reajustar o salário mínimo nas mesmas bases atuais do cálculo dos aumentos.

De acordo com a divulgação oficial feita no site do SOLIDARIEDADE nacional, (no link –http://www.solidariedade.org.br/noticias/1527/ ) , a política de aumentos anuais foi negociada pelas centrais sindicais com o Governo Federal no ano de 2006. Pelo acordo, todo ano o salário mínimo é atualizado não só pela reposição da inflação, como recebe um aumento real, equivalente ao crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) registrado nos dois anos anteriores.

Embora o acordo tenha sido selado no Governo Lula, uma lei de 2011 estabeleceu sua garantia até 2015. O problema é que, com a desculpa de “orçamento apertado”, o governo Dilma vem acenando com a possibilidade de não manter a política.

“É fundamental que tenhamos uma lei que garanta o acordo para os próximos anos”, afirmou Paulinho. “O aumento do salário mínimo é uma forma comprovada de distribuição de renda e desenvolvimento econômico que beneficia toda a sociedade e, principalmente, os mais pobres. Essa política também cria um clima favorável para as negociações salariais, fazendo com que muitas categorias obtenham aumento de seus pisos salariais”, disse o presidente nacional do SOLIDARIEDADE.

Fonte: Assessoria